MAIS NOTÍCIAS

25 FEV

Feliz Aniversário Lázaro e Jair

24 FEV

Atenção Produtores Rurais

05 FEV

Feliz Aniversário André

28 SET

Por que sua Empresa precisa de um Sistema?

Com a expansão da tecnologia da informação no nosso dia a dia, em atividades corporativas e pessoais, em computadores, a necessidade de se utilizar sistemas de informação adequados a nossa atividade cresce cada vez mais. Ainda assim muitas empresas questionam quais as vantagens que teriam ao investir em um sistema próprio. Neste artigo vamos descrever alguns destes benefícios.

Um sistema de informação é um conjunto de componentes que trabalham juntos para coletar, processar e disponibilizar informações para auxiliar no planejamento, controle, coordenação e no processo de tomada de decisão. Este sistema pode utilizar recursos computacionais para automatizar diversas etapas do processo. Entre os benefícios que sua empresa terá ao adotar um sistema estão:

· Visualização de informações

· Diminuição do trabalho

· Eficiência

· Organização de processos

· Controle e rastreabilidade


Sistemas Sob Medida

Para evitar os problemas mencionados, você tem a opção de contratar uma empresa para criar um sistema de acordo com sua necessidade. Muitas empresas prestam este tipo de serviço, entre elas a Ereno Sistemas. O processo de criação de um sistema sob medida começa com o entendimento dos requisitos do sistema. A partir dos requisitos é possível definir custo e prazo de criação do sistema.

Além de atender a sua necessidade, sem que sua empresa precise mudar sua maneira de trabalhar, outra grande vantagem de um sistema sob medida é que ele pode crescer junto com a sua empresa. A medida que novos requisitos aparecerem, o sistema pode ser incrementado com novas funcionalidades. Além disso, seus dados ficam centralizados em uma única base de dados. Benefícios de um sistema sob medida:

  • · Adaptado para sua realidade
  • · Expansível
  • · Dados centralizados

 

Conclusão

O primeiro passo para decidir qual sistema é mais adequado para sua empresa é entender qual sua necessidade atual e qual será sua necessidade no curto e longo prazo. Assim você poderá avaliar se o investimento em um sistema vai atender sua necessidade agora e no futuro. Se você precisa de ajuda para entender qual a sua necessidade, entre em contato com a Ereno Sistemas para que possamos auxiliar a sua empresa nesse processo.

Fonte:ERENO SISTEMAS

Av. Raul Barbosa Dias, 345 - Centro - Icaraíma/PR

© Copyright. Ereno Sistemas. Todos os direitos reservados.

Agência Web - Prestige